domingo, maio 20, 2007

Meme ... :)

Uma molusca nunca vira a cara a um desafio ... isso é que é uma grande verdade ... e desta vez ele veio pela mão e uma menina muito linda e muito simpática de seu nome Catarina ... :) ... e também tinha sido desafiada por um grande bloguista amigo, dono de um blog que já está dentro do coração da molusca há muito, muito tempo ... o meu mais sincero pedido de desculpas meu querido amigo Yardbird ... não vi o teu desafio ... nada de estranho se tivermos em conta que dispassarada como eu é difícil encontrar outra ... :) ...

O objectivo é partilhar convosco aquilo a que se chama um Meme ... pensamentos, com os quais obviamente me identifico e, neste caso de um homem que sempre admirei ... os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma (...) o seu objectivo é autopropagar-se ... conforme li numa generosa definição num link da nossa Catarina ...

Por isso espero que as ideias de Sigmund Freud se possam continuar a espalhar alegremente e a arejar muita cabeça bafienta ... daquelas cabeças com mais bolor do que um queijo com 8 meses fora do frigorífico ... :)

Aqui vão cinco ... mas há mais, muito mais ... de um homem que soube como ninguém derrubar barreiras ...

«A felicidade é um problema individual. Aqui nenhum conselho é válido para todos; cada um deve procurar, por si, como se tornar feliz...»


«É provável que a minha atitude em relação à religião seja muito diferente da sua, mas creio que todos os homens de bem pertencem à mesma paróquia ...»

«Não posso ser optimista e distingo-me dos pessimistas unicamente porque o mal, a estupidez e a loucura não me deixam fora de mim, pela simples razão de que os aceitei antecipadamente como pertencendo à estrutura do mundo ...»

«A natureza humana é de tal maneira que somos levados a considerar injusto aquilo que desagrada; uma vez feito isso, é fácil encontrar argumentos para justificar a nossa aversão...»

«Aquilo que tentamos com frequência, e que não deixamos de desejar, um dia acabamos por conseguir...»

E ... para ouvir ... uma das minhas músicas preferidas de uma das minhas vozes de eleição ... Eliane Elias ...

Segue o desafio de continuar a propagar ideias para os seguintes cantinhos ...

- Aquela que Também É Capricórnia
- A Miúda da Teia
- A Ave Nocturna Que Ainda Por Cima Fala
- O Gajo Que É Um Verdadeiro Saloio (estou louca para ver o teu pensamento profundo pá ...)


Caracolinha Autopropagadora ... :)

50 comentários:

Bia disse...

Olá Caracolinha amigaaaaaa

olha eu adoro esta
«Aquilo que tentamos com frequência, e que não deixamos de desejar, um dia acabamos por conseguir...»

Beijinho grande

Anónimo disse...

Caracolita

Obrigado por teres respondido ao meu desafio e nos brindares com este fantastico Meme!

Confesso que fico com outra visão de Freud :):)

Bjtos

Madeira Inside disse...

Olá Caracol!!
Hum...gostei muito do teu meme!!
Ganda Freud!! :)

Obrigada por me teres desafiado :P
Hehe!!
Posso deixar o meu meme aqui??
Claro que sim!
E como só me vem um à cabeça (que tanto adoro e que faz tanto sentido), aqui vai:

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água". Nem mais...


Querida Caracol, a da foto [lá no meu cantinho] não sou eu....eu é que estou a tirar a foto :P

Bem estudar que amanhã tenho outra frequência!

Caracolinha, CARPE DIEM!!
Bacci **********
:)

wind disse...

Excelennte:)
Também gosto muito de Freud:-)
Beijos

Vica disse...

Olá, Caracolinha!! Adorei esse meme, talvez eu pudesse fazer um com frases do José Luís Peixoto, que eu adoro.

Fábula disse...

gostei muito do teu meme, quer se queira quer não o trabalho e ideias de Freud ainda aí estão para as curvas! ;)

VdeAlmeida disse...

Vai lá a ver o meu blog. Então eu não te deixei um "meme" n semana passad? malvadona!!
:-)

Anónimo disse...

Seria mais edificante se fosse com ideias suas, não?
As do Freud já sabiamos.
Claro que exige menos esforço mental, a colagem a certas ideias.
Valeu o esforço.
Bjs

AEnima disse...

sempre ironico e assertivo... esse homem eh um senhor! Tenho que me dedicar 'a leitura mais atenta dele. A I. (link no meu blog), cita-o muitas vezes tambem.

Caracolinha disse...

Olá AJ faria ... há quanto tempo ... olha, obrigada pela gentileza do comentário e acima de tudo pela honestidade que é um valor que sinceramente muito aprecio ...

Prometo que não só vou tentar amadurecer intelectaulmente para poder estar à altura de leitores tão exigentes como tu como ainda farei melhor ... tentarei talvez inscrever-me no Conservatório para, ao invês de estar aqui com menos esforço mental a colar-me a certas músicas ... agarrar numa guitarra e cantar aqui para todos as minhas próprias melodias ... ;)

E fico absolutamente espantada que saibas todas todas as ideias do Freud quando eu própria que o consumo avidamente, ainda não as sei ... ainda assim espero que possas ter retirado algum ensinamento com estas colagens mentais ... era essa a ideia ... :)

Volta sempre. Fazes aqui falta.

Beijoca encaracolada com saudades de te ver por aqui ... :)

Galarote disse...

Olá!

Bem...depois de ler o comentário do tal a.j.faria (faz-me lembrar o a.j.monteiro dos electrodomésticos de Moscavide)deixe-me dizer que estou desiludido...pensava que o Saloio era eu!!!!

Ao Faria, só uma coisa:

- O esforço mental também não é consigo! É que até eu que sou Saloio, vejo que a sua estupidez é natural!Intrínseca,portanto!

Ditado por O Saloio,redigido por Escrivão Matulão!

Zeca Paleca disse...

O pai da psicanálise disse-me que eu antes de morrer tenho de esperimentar o seguinte:

1 - SWINGER
2 - MÉNAGE À TROIS
3 - AMOR NA PRAIA
4 - SEXO TÂNTRICO
5 - KAMASUTRA
6 - AMOR COM A CICCIOLINA
7 - CASAMENTO COM RAÍCA OLIVEIRA


eheheheh


E o meu rato sempre em pé.


Vem ajudar o meu ratinho no

http://lusoprosecontras.blogspot.com

BOA SEMANA!

Não invistas em acções do BCP! Cuidado com o Joe Berardo e com o Jardim Gonçalves.

Zeca Paleca disse...

ESPERIMENTAR?!!! EStou louquinho com o meu rato:

EXPERIMENTAR


eheheheheh

Cristina disse...

miuda inscreve-te tambem na catequese e benze-te faxavor, que o mau astral pega-se.
pá, amiga, as pessoas agradam de varias meneiras: ou são simpáticas, ou são inteligentes,ou sedutoras, ou são bonitas....

quando a cruz vai para o quadradinho "nenhuma das anteriores", geralmente dá um mau fígado do caneco, fazer o quê?

no teu caso, voto em "todas as anteriores". e isso nota-se bem na tua disposição sempre de bem com a vida :))

beijocas

Mocho Falante disse...

Olááááá

Estou aqui para te dizer que cumpri todinho o que me pediste e que os meus Memes já lá estão...uff ainda bem que não foram frases batidas nem ditas por alguém, porque senão vinha aí o xô A.J Faria (que nós pensávamos que já estava possivelmente em retiro espiritual)directamente do Brasil depois de assistir às cerimónias Papais e seria do bom e do bonito, mas olha fiquei surpreendido com o rapaz hein!!! Não é que ele é conhecedor profundo do Dr Freud, também verdade seja dita para dizer mal temos de ter conhecimento de causa e ao que parece o senhor intelectual XôA.J Faria (ainda parente afastado de X^Bento) que nós pensávamos que já tinha sido ordenado Professor Doutor em arte adivinhatória, aparece e sabiamente larga a bujarda mais cretina que alguma vez li...

Amiga tu segue o conselho do xô A.J Faria porque ao que parece nem nós que somos da Psicologia temos tanto arcaboiço para discutir as teorias Freudianas e muito menos reproduzi-las livremente porque estou cá desconfiado que é uma obra do Demónio!!!! Pede imediatamente desculpas ao Xô A.J Faria que nós julgávamos já ordenado secretário geral da SAnta Sé, e como sinal de penitência tens de ir até Fátima de patins em linha sem paragens nas bombas de serviço para reabastecimento ouvistes????? Ó mulher infame dos Infernos!!!!

Bábas

Anónimo disse...

Prefiro saber as suas ideias do que as do Freud, embora possa haver alguma identificação da sua parte em relação ao mesmo.
Esta foi a génese do meu comentário.
Lamento, que tenha surgido um comentário "saloio" com uma argumentação ainda mais "saloia".
Você é inteligente demais, para necessitar de defensores deste "quilate"

Quanto ao seu blogue, continua com grande qalidade, o que não implica evedentemente que concorde sempre com o teor dos seus postes.
(aprecio muito a sua ironia)

Deste seu amigo,

Bjs

Caracolinha disse...

AJF, mais uma vez agradeço a visita, isto não há fome que não dê em fartura como diz o povo, lá está, mais uma colagem, mas elas de facto são inevitáveis de vez em quando ... ;)

Ponto 1

Sim, identifico-me imenso com as ideias do Freud não só porque teve a absoluta coragem de derrubar tabus e falsos moralismos e chamar as coisas pelas nomes, como, ele sem dúvida e não eu, era um homem profundamente inteligente ...

Ponto 2

Não tenho defensores no meu blog, tenho VISITANTES e AMIGOS, nos quais te incluo, que são livres para exprimirem abertamente as suas ideias ... da mesma forma que, ao fazerem-no têm igualmente que estar preparados para as consequências, como eu estive de resto ao fazer este Post com o qual não te identificaste minimamente ...

Ponto 3

Agradeço o elogio á minha inteligência e à qualidade do meu espaço e acredita que se toda a gente concordasse sempre com aquilo que escrevo aí sim ficaria seriamente preocupada ... ou era sinal que não liam os posts ou que aquilo que escrevo não tinha o interesse suficiente sequer para ser motivo de discussão ...

Ponto 4

Sim sou irónica, sempre fui .. saber ser irónico é sinal de inteligência ... e também sou coerente e como sempre te tratei como mais um amigo da blogo é mesmo isso que vou continuar a fazer, independentemente de concordares mais ou menos com os posts que faço, até porque não ando aqui a fazer gracinhas para receber recompensas de seguida ... :) ... ando aqui porque me divirto da mesma forma que acredito que seja o que acontece contigo e com todos ...

Ponto 5

Outro beijo desta tua amiga :)

Caracolinha disse...

E com isto tudo estava exclusivamente a dirigir a minha atenção só para uma pessoa e a esquecer-me de todas as outras a quem quero deixar um beijão encaracoladamente repinicado e um abraço forte ... :)

O fim de semana está a acabar cinzento e a semana vai provavelmente começar com sol ... qualquer dia vou propor que se trabalhe ao fim de semana e se folgue durante todos os dias da semana que é pelos vistos quando o sol decide brilhar ... :)

Os beijos para quem já veio e mais beijos para quem ainda virá ... :)

dakidali disse...

"Aquilo que tentamos com frequência, e que não deixamos de desejar, um dia acabamos por conseguir".
Adoro esta frase. E costumo praticá-la.
Beijinhos
PS: continuo À vossa espera...

irneh disse...

Olá! Obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras. Gosto de ler o que escreves ou o que citas. Só revela o teu bom gosto. Apesar de não conhecer muito da obra de Freud, aquilo que conheço agrada-me bastante. As ideias que nos fizeste chegar são perfeitas.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Caracolinha
A amizade é reciproca!
Bj

ps: em relação ao comentário do mocho falante, é por demais notório que teve a "habilidade básica" de misturar e inventar assuntos que não tinham minimamente nada a ver com o teor do comentário por mim proferido.
Há psicólogos competentes e imcompetentes.
Infelizmente, o xô mocho falante (utilizando uma expressão do próprio) é apenas um psicólogo ignorante e intrometido num assunto que não lhe dizia minimamente respeito.
Cump.

Mocho Falante disse...

querido a.j faria...sabes que a sensibilidade também não é o teu forte e depois falares do que não sabes não te fica minimamente bem...sabes quando temos uma mente muito fechada e conservadora e quando temos como caminho apenas uma recta, então xô Aj Faria o mesmo é irmos morrer longe porque não andamos a fazer nada nesta terra senão sermos uns empecilhos no meio do caminho.

Depois caro amigo Vozes de burro não chegam ao Céu...é pá pera lá que esta também é uma frase feita e pode de alguma forma demonstrar a nossa falta de originalidade e com um Self mediocre...a proppósito..o xô A.J. Faria sabe o que é o Self? Claro que sabe uma clivagem no Ego sabe? Ahhh essa não sabe de certeza...até porque se nota à distância que não sabe...enfim não é para todos...

Ass: O Mocho Arrogante...(mas só para si Xô. A.J Faria)

Alien8 disse...

Olá Caracolinha amiga,

O meu meme para ti é meme uma boa semanita... e gostei muito das tuas escolhas. Grande Freud (e, desta vez, não me refiro ao de 4 patas hehehe).

Beijocas.

Galarote disse...

O Xô Faria não está bem!

1º diz:

"Claro que exige menos esforço mental, a colagem a certas ideias.
Valeu o esforço."

Depois, vê que meteu a pata na poça e passa a manteiga:

"Você é inteligente demais, para necessitar de defensores deste "quilate".

Afinal, a garina é limitada ou é sobredotada??

Já agora, o blog é público, logo, não faça do que diz, um assunto privado, dando o ar de que quem vem comentar as suas alarvices, está a mais!

Ditado por Saloio.Redigido por Escrivão Matulão!

Anónimo disse...

Caro Mocho Falante
A terminar, porque não penso perder mais tempo consigo, basta olhar para a pobre argumentação por si utitizada para notar à distância que a sua "psicologia" é de um nível "superior".
Há psicólogos grandes e grandes psicólogos...
Faça o favor de utilizar os seus nurónios, pode ser que assim viva mais feliz com seu "ego".

Cump,

Mocho Falante disse...

Caro a.j faria

então o senhor é que se colocou mesmo a jeito com o comentário que fez à nossa caracolinha conseguindo (mas sem intenção claro que é a sua especialidade) chamar-lhe pobre de espirito e depois estava à espera da quê...olha vá rezando umas avé marias que isso passa-lhe porque eu para si é NHP sabe o que é? Não pois não...pois olhe também não vou perder tempo a explicar-lhe pois tal como disse vozes de burro não chegam ao Céu...mas se tiver muita mas mesmo muita curiosidade peça ao seu terapeuta que lhe explique o que significa da próxima vez que lhe for pedir o receituário de haloperidol

Galarote disse...

Dr. Mocho,

desculpe a ignorância, mas o que receitou ao Xô Faria (haloperidol)é algum genérico do Viagra??

Mocho Falante disse...

Caro Saloio...

folgo muito em vê-lo por estas bandas...fique tranquilo que não é genérico para esse efeito até porque as teorias freudianas é algo não muito apreciado pelo sujeito em questão...na falta de dardos tranquilizantes tivemos de optar por uma solução mais simples, mas garanto-lhe que não contém milho roxo e por isso pode ser tomado à vontade claro

Bem Haja caro saloio...qq dúvida já sabe pergunte, apesar de eu ser apenas um psicólogo de "nível superior" ainda sei distinguir a "pata à milanesa" da "a pata aqui na mesa"

Special K disse...

Gostei do teu Meme, acabo de receber um também. Vamos lá arranjar inspiração para seguir com ele.
Jinhos

Tetracloro disse...

Caracolinha : Tive a ler os comentários todos do post e estes cromos destes teus amigos tomaram-te conta do blog !!!
Põe ordem no pedaço e se precisares eu posso vir cá meter selins nas bikes deles ;)

Beijinhos Tetracloricócapricornianos.

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

«Aquilo que tentamos com frequência, e que não deixamos de desejar, um dia acabamos por conseguir...»
Tenho seguido este lema e posso afirmar que me tem dado resultado.

Caracolinha já tinha saudades tuas mas ainda bem que te lembraste de mim. Também não esqueço os bons amigos.

Beijos meus e da Carolina

Teresa Durães disse...

olá

gostei da última, deu-me alento ehehehe

bj de boa semana

Anónimo disse...

E que belo desafio... E tu escolheu bem as frases...
Cabe nos cada uma delas...
Uma mais do que as outras...

Beijos e ótima semana pra tu

:*

Gio disse...

Sou leitora assidua do teu blog e confesso que não passo sem dar cá um saltinho.... como eu agora privatizei o meu e nunca sei se as pessoas que visito me visitam também decidio dizer-te que se quiseres continuar a ler-me (caso já o fizesses....) é so enviar um mail para

gioconda_gorda@yahoo.com.br e eu envio o convite...

Unknown disse...

Porto, Porto, Portooooooooooo.

Campeões, Campeões, nós somos Campeões.

marinheiroaguadoce a festejar

CARLA SU disse...

OBRIGADO PELA TUA VISITA É MUITO IMPORTATE PARA MIM!
BEIJOCAS FOFAS NO TEU CORAÇÃO DOCE.

.....e Capricórnia sou eu!!! disse...

Caracolinha linda,

beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm miuda mais que gira..... mas afinal que houve aí por cima????Ou aí por baixo???
Realmente..... nem no bulhão canudo!!!!!!

Olha lindona, por seres uma miuda espectacular, com ou sem o dito copy paste, por seres de facto uma miuda inteligente, sensivel, simpatica, adoravel, ironica quando deves de ser, com um humor genial, boa "vivant", aventureira, livre, boa profissional.....e um mulherão....alem de outras qualidades ......aceitei de bom grado o teu desafio!!!

Os teus memes sao dignos de se tirar o chapéu sim senhora!
;)

Quanto ao exterminio de caracois que resolvi dar neste fim de semana......miuda gira.....enfim.....uma blacksheep nao é de ferro.....e nao nego por nada uma boa caracolada!!!!!!!.....sorry!

:)))))

Olha....ja me alonguei por demais neste comment!
Por isso ....deixo-te um besso enoooooooooorrrrrrrrmmmmmeeeee..... um abraço bem apertado .... e durante esta semana....vou dar descanso aos teus compatriotas caracois!!!!!
:)))))))

Meia Lua disse...

Caracolinha,
Os teus memes são o máximo! O da paróquia para mim é a grande estrela e a foto da caracolinha no cabelo é o MUST!!!!
Beijinho grande para a menina mais carinhosa da blogosfera! MUACS ***

Parrot disse...

Caramba, estava aqui a tentar "catalogar-te" e cheguei à conclusão que os teus "memes" dizem muito da forma como te vejo....:))

GRANDE beijo....minha linda amiga...acho que pertencemos à mesma paróquia.

Parrot disse...

Caramba, estava aqui a tentar "catalogar-te" e cheguei à conclusão que os teus "memes" dizem muito da forma como te vejo....:))

GRANDE beijo....minha linda amiga...acho que pertencemos à mesma paróquia.

Cristina disse...

Minha caracolinha linda!

Adorei os teus memes :, és mesmo tu!

Vem lá ao meu cantinho, tenho uma frase para decifrares
:)

beijinhu GRANDE

margusta disse...

Caracolinha querida, gostei tanto de te ter por lá!...Fazia tempo que não via a tua casquinha :)

Eu tenho andado a passo de caracol ( sem ofensa ;) rsrsrsrs ) e só hoje deu para vir cá.

Parabéns pelo " même", gostei muito!

Beijinhos em ti!

Hindy disse...

Boa semana e beijinhos :o)

Anónimo disse...

O teu espaço está bem movimentado!!!! ;)
Neste post há muitas ideias com as quais me identificoe ealgumas que consigo, a muito esforço, por em prática!
Passei para deixar uma beijoca e a música está ótima, nem apetece sair daqui!!! hehehee
bjs********
Sol* e Lua(

Gio disse...

o blog não é onde tu estiveste.... estiveste nas escolhas, tenho tambem o de receitas e esses estão abertos, o generalista é que está fechado mas tens que me enviar um mail para eu te poder enviar o convite... caso querias logicamente.....
Beijinho

Verena Sánchez Doering disse...

que lindo blog tienes y que interesante y lindo tu meme
gracias por tus saludos en blog Luso
que estes muy bien, besitos


besos y sueños

Era uma vez um Girassol disse...

Muito bem, Caracolinha!
Agora vai ao girassol...há festa!
Beijinho na casca

125_azul disse...

Uma caracolinha que faz méeeeee. E més muito acertados! Bom dia, dia feliz

Belzebu disse...

Amiga Caracola, aqui está um meme, que antes de mais desmistifica um pouco tudo aquilo a que Freud é normalmente associado! Aqui encontramos ideias simples, formas de estar, visões do mundo e um profundíssimo conhecimento da condição humana!

Excelente! Quanto à música nem preciso de fazer comentários! Hoje o meu Inferno tem Joy Division para animar!

Um abraço infernal!

Nilson Barcelli disse...

Gostei, cara molusca encaracolada...
As frases/pensamentos que escolheste são úteis para a vida.
Bom fim de semana
Beijinhos

PS: também gostei da música, mas gostava de te ver a dançá-la...