quarta-feira, agosto 17, 2005

A Meter Água ...



Não consigo ficar insensível aos magníficos e pedagógicos anúncios exibidos na televisão, que nos incitam à assumpção de comportamentos que visam a poupança de água ... perfeitamente de acordo, se todos fizermos a nossa parte, isso resultará num benefício generalizado .... mas isso é aquilo que nós podemos fazer ... enquanto cidadãos comuns e anónimos.

Agora há quem ganhe dinheiro para evitar que estas coisas aconteçam, por isso, da mesma forma, fico ainda menos indiferente à falta de cuidado manifestada, mais uma vez, pelos nossos (ir)responsáveis e (des)governantes, aqueles que estão na base destas ideias geniais dos anúncios e das campanhas, quando, ao circular em Lisboa, me deparo, em plena Avenida da Liberdade, curiosamente bem pertinho da EPAL, com uma pequena ruptura que dura há meses, e que representa, seguramente, pelo tempo em que está naquele estado, um sério desperdício de água da rede pública.

Mais um caso típico e tão Português do faz o que eu digo, não faças o que eu faço ...

A Caracolinha Aguadeira

21 comentários:

Non disse...

Caracolinha amiga, se ninguém começar isto torna-se infindável e tudo seca e tudo morre...

deixa a cada um a sua consciência e cumpre a tua parte, pelo menos.

a gente sabe que não basta, mas quem dá o que tem...

Bjs.

:)

M.

Vespinha disse...

Até parece que andam a gozar connosco!Parece...andam mesmo!

Os nossos politícos perderam a vergonha!

Bába de Vespinha ecológica

Mitsou disse...

Também já vi essa ruptura e pensei a mesma coisa. Infelizmência de país, o nosso. Beijocas doces!

(Boa música!)

Isabel Magalhães disse...

Caracolinha,

Aqui no Concelho de Oeiras há um nº de telefone para comunicar as roturas na via pública. Creio que em Lisboa também haverá. Porque não ligar e comunicar a ocorrência? :)

Beijinhos lógicos! :)

VdeAlmeida disse...

Olha que eu como bom cidadão, há que tempos que não bebo água! E tomar banho também é raro
Beijinhos do passarinho :-)

Sérgio Martins disse...

É o portuguesismo no seu maximo esplendor! Raios partam isto tudo!

Cristina disse...

mas é preciso que alguém avise a epal, será que alguém o fez?
realmente é triste ver desperdício!

JNM disse...

Poupem, poupem... fica-vos bem. Gosto de ver o povo a esforçar-se para um país melhor, em prol do resto da população. O governo agradece e retribuí(e de que maneira).
Quero ver o que dirão agora as más línguas, depois de ter regressado o Primeiro-Ministro...Sim, ele já não está de férias. e voltou para trabalhar...(lol)

Já agora, alguém sabe o que se passa no Luxemburgo? Como é que eles ganham tanto dinheiro... o que é que produzem...essas coisas, tão a ver?

Abelhinha disse...

E eu que já nem sei à quanto tempo não lavo o carro para poupar água...

Caracolinha disse...

É claro que se torna inevitável que ALGUÉM avise a epal ... o que me revolta verdadeiramente é que neste miserável país tenham sempre que ser os mesmos a fazê-lo !!!!

Nós, claro, os do costume. Porque aqueles que deviam andar de olho nessas coisas devem estar a pensar na morte da bezerra.

O que me indigna verdadeiramente é isso, porque não acredito que diariamente não passem por ali inúmeros carros da empresa das águas e não vejam o que se passa, como eu e qualquer pessoa minimamente atenta vê. Se a epal é ali a dois passos.

CP disse...

É triste.
Nós somos todos um pouco culpados. Uma ruptura que dura há meses em plena Av. Liberdade já foi seguramente vista por milhões de pessoas... e ninguém fez ou avisou nada nem ninguém porque achamos sempre que outros é que têm a responsabilidade de o fazer.
Não seremos todos um pouco culpados?
Às vezes um simples mail para o sítio certo... não me acredito que os deixe indiferentes.

Anónimo disse...

Sempre foi assim...e sempre será...
E os sistemas de rega que regam as estradas?

Os esforços são sempre pedidos à população...os nossos governos infelizmente nunca são capazes de dar o exemplo

wind disse...

O nosso país é de políticos incompetentes! beijos

margusta disse...

Olá caracolinha
Tens toda a razão...e casos idênticos ao que tu contas-te existem muitos mais e variados, por aí...mas infelizmente é sempre assim....quem tem que pagar ..(neste caso poupar) é o Zé povinho.

Um beijo colorido na tua casquinha.

Anónimo disse...

Caracolinha, tens certeza, mas certeza mesmo!... que não estás a falar das mazelas dos brasileiros?!
tá tudo tão parecidinho...

Isabel Filipe disse...

pois Caracolinha....

falam... falam... falam... mas não fazem nada...

Bjs

Cristina disse...

é sempre a mesma coisa Caracolinha, sempre foi,e pelo que vejo nada mudou ainda...

Adoro as tuas imagens, a música, és tão querida

:)

beijinhuuu

LUA DE LOBOS disse...

acabei de ouvir a douta opiniao de Macário Correia de que se não chover no algarve, nestes meses seguintes, no verão não haverá uma gota de àgua nas torneiras algarvias.
ora Porra, papagaio!!!!

th disse...

Caracolita eu só lavo o carro quando se torna perigoso o acumular da sugidade nos vidros, mas...outro dia eu vi que andavam a limpar o enorme edifício da junta de freguesia e centro de saúde de Carcavelos COM JACTO DE ÁGUA...sem comentários...th

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it
High level auto sales homestead pa days inn Zyban drugs zyban drug labeling deatj rurope zyban Dub incorporation lyrics http://www.zyban-tablet.info/-aposcompare-zyban-and-wellbutrin-apos.html Buy zyban online at the lowest price mirbo zyban http://www.zyban-tablet.info/zyban-nicoderm-using-together.html

Anónimo disse...

Excellent, love it! Early american furniture makers 320342 doctor serial spyware Mega million power ball result Zyrtec glenwood new jersey spyware doctor reg key Slot canyons utah Black hoes blowjob Hummer limo rentals in dallas freeware adware spyware blocker http://www.cisco-catalyst.info/Cisco803router.html freedownload spyware