quinta-feira, abril 26, 2007

Sempre Tarde ... :)


... e a más horas, sempre a arrastar-me lentamente pelos caminhos da blogosfera ... por isso não será de estranhar esta homenagem a um dia simbólico fora de tempo ... mas como sempre, a intenção é que conta e o dia ontem foi para comemorar mesmo, mas sem direito a actividades informáticas, por isso, aqui estão elas hoje, bem merecidas por sinal e absolutamente sentidas ... e isso é o mais importante ...

Do dia 25 de Abril de 1974 pouco me lembro e irrita-me não me lembrar porque afinal de contas já cá moravam 4 respeitosos aninhos, mas ... nada, as memórias que tenho são relatadas na 3ª (ou terceiras) pessoas mas são bonitas demais para não as deixar colorir pela minha imaginação ... por isso, a todos aqueles que de forma directa ou indirecta estiveram envolvidos naquele dia histórico, o meu "Muito Obrigada" ... e muito obrigada também a todos aqueles que, pelas suas atitudes, coragem e determinação, não deixam morrer o espírito da Revolução e não deixam fechar as portas que Abril abriu ...



E porque nada melhor que nos dias especiais que nos lembrarmos de pessoas especiais, pois aqui vão então os Prémios que, por ter sido escolhida pelo meu Amigo do Coração, terei a missão de distribuir também ...

Estes "Prémios" simbólicos destinam-se a homenagear todos aqueles Blogs que nos fazem pensar ... bem, é inevitável que sejamos sempre tendenciosos e os escolhamos também pelo afecto ... até porque os afectos são indissociáveis da pessoa que sou ...

Se pudesse premiaria todos aqueles que espreitam aqui a casca até porque são todos vocês que fazem com que este cantinho exista ... por isso e antes de mais as minhas sinceras homenagens a todos !!!!

Primeiro, e sem querer, de modo algum, fazer jus à velha máxima do "amor com amor se paga", entrego de casca reluzente o Prémio ao meu Amigo e Irmão Mocho ... porque temos tudo a ver, porque ele me faz pensar e mais importante que isso, porque ele está, esteve e sempre estará a caminhar ao meu lado ... nem um passo à frente, nem um passo atrás ... porque é assim que se fazem as grandes caminhadas ... e a nossa já conta com muitos anos de tudo o que a vida tem de melhor ... as minhas homenagens por isso e o prémio mais que merecido, não só pelo excelente Blog, mas, acima de tudo, pela maravilhosa pessoa que és !!!!

O meu segundo Prémio voa direitinho para a linda Ilha da Madeira ... uma ilha tão fotogénica como a dona do Blog premiado ... :) ... ela não gosta que eu diga estas coisas mas as verdades foram criadas com um propósito, o de serem ditas ... por isso aguenta-te à bronca e leva lá o caneco para botares com orgulho no teu espacinho ... és absolutamente simpática e a empatia que surgiu no dia em que nos conhecemos vai perdurar indefinidamente, tenho a certeza ... és uma ternura Natalie ... e os poemas e fotos que nos ofereces espelham-te na perfeição ... continua e nós continuaremos contigo ... cair na tua teia é, definitivamente, uma delícia !!!!

O terceiro prémio até me queima as mãos de tão quente ser o sítio onde mora o contemplado ... no mais quente dos infernos habita o meu querido Belzebu que cada vez que aqui vem me deixa a rebolar de tanto riso ... e que direi das vezes que visito o teu espaço ???? o teu sentido de humor e as tuas boas ondas contagiam toda a Blogosfera e se há pessoa que sabe que se pode falar de coisas muito sérias a rir sou eu ... muitos, mas muitos Parabéns a ti por nos saberes deliciar com os teus posts e por nos fazeres pensar que ... vale a pena continuar de sorriso rasgado ... leva a taça, mas promete-me que não a derretes com o calor dos infernos !!!!

Pois é, pois é ... eu felizmente não tenho alergia à lã ... caso contrário já estaria para aqui a espirrar na entrega deste prémio ... se bem que nesta altura do ano as ovelhas andem tosquiadas e algumas delas até se disfarcem de signo do Zodiaco ... e que bem escolhido foi o signo ... o “nosso” incomparável Capricórnio ... para ti minha querida e linda Capricórnia segue direitinho este galardão ... tu mereces por aquilo que sabes que sei que és ... uma pessoa íntegra, amiga do seu amigo, simpática até dizer chega, com um coração do tamanho do mundo, um humor deliciosamente corrosivo e uma generosidade sem limites ... foste mais uma das quais os caminhos da blogosfera me levaram a conhecer ... e ainda bem, porque é sempre bom poder alargar o lote de amigos especiais ... ah e claro, esta coisa do nosso gosto musical ser absolutamente igual foi a cereja em cima do bolo ... pela fantástica pessoa que és e pelos extraordinários Blogs que tiveste e tens, embrulha este prémio na tua lã porque o mereces todinho !!!!

A próxima eleita é do Contra ... ui, e bem do contra ... contra o mau humor, contra a falta de inteligência, contra a monotonia, contra a ausência de posts da qual algumas moluscas são o exemplo perfeito, contra a inactividade neuronal, contra tudo o que seja banalidade e preconceito ... e eu sou totalmente a favor dela porque: é gira, é simpática, é uma lampiona agitadora de massas, é competente, é disponível, é inteligente, é portadora de um sentido de humor que se reflecte na forma divinal como escreve, tem a cabeça arejada e sobretudo ... tem uma paciência do caracho para me aturar ... e foi daquelas com quem selei com um abraço apertado uma amizade para a vida ... por tudo isto e mais por tudo aquilo que deveria ter dito, leva lá o caneco que, infelizmente, parece que não vai ser para colocar ao lado das Taças que o nosso Glorioso (não) vai ganhar este ano porque a avaliar pelo andar da carrugem, é mais um ano de “foice” ...olha “foi-se” tudo mas a nossa amizade ficou e isso é mais importante que tudo o resto ...

Agora sigo direitinha para outro planeta ... é isso mesmo porque molusca que se preze tem Amigos neste e noutros mundos ...!!!! e eu sou uma miúda capaz de tudo para entregar o prémio mais que merecido ao próximo contemplado ... por isso Alien, sim tu óh extraterrestre especialista em demonstrações gastronómicas capazes de deixar uma miúda a inundar o teclado de saliva ... tu que espalhas amizade e partilhas comigo esta paixão louca pelos animais, mereces mais que muito este prémio que é, de resto, extensível à tua amorosa e absolutamente fantástica família ... para ti, e para vocês que eu adoro, ficam as minhas homenagens em forma de taça blogosférica ... porque o orgulho de ter amigos assim deve ser gritado bem alto ... !!!!

E agora distribuo este por quatro pessoas também muito especiais, o pássaro ternurento e cuja sensibilidade me toca sempre tão fundo, esse Parrot cujas penas alegremente se espalham pelos nossos cantinhos, o Kraak que eu adoro e cujas boas vibrações me fazem sempre recordar que a vida é para levar com leveza, a minha querida Nana de quem tanto gosto e que nunca perde uma oportunidade para me inundar de carinhos e me estragar com mimos e a minha deliciosa Meia Lua ... olha querida, sabes que olho para ti, leio o que escreves e parece que já te conheço há séculos ?? não sei explicar mas sabe muito bem ... para ti, pelo teu espaço, pela pessoa linda que transparece ... te entrego também este prémio mais do que merecido ...

E pronto, acaba aqui esta dedicatória a um dia especial e a muitas pessoas igualmente bonitas, mas bem vistas as coisas ... o prémio é inteiramente de todos, porque tudo isto só faz sentido porque vocês estão aí desse lado ... :)


Caracolinha Premiada e Premiadora ... :)

PS. o bichano que está na fotografia do Post de baixo não é o meu cão ... aquele é giro sim senhora, mas o meu é mmmmmmuuuuuuiiiiiitttttttoooooooo mais ... :)

15 comentários:

Cristina disse...

óóóóóó miuda, porra que até fiquei meia aparvalhada pá!

receber elogios dos amigos é bom, mas vindo de ti é muito melhor. obrigada mil vezes pelo prémio que vou guardar com todo o carinho.

isto é uma enorme responsabilidade, pá, uma pessoa lê estas coisas e deois escreve uma treta qualquer e pensa, pronto, la se vão arrepender de me ter dado o prémio...lol

mas ebfim, ca vou fazendo os posssiveis por estar atenta e escrever coisas que digam alguma coisa a quem me lê.

para ti, o meu maior abraço e a pena de os ultimos dias terem sido alucinantes entre trabalho e as fugidas ao blog, para manter este elo maravilhoso onde conheci gente como tu. infelizmente não tem dado para abraços reais ...

ainda assim,

um beijo muuuito grande:)

cris

Mocho Falante disse...

uff ainda estou zonzo e confesso com uma lágrima a lavar aqui a vista. É disto que se faz também a amizade não é? e a prova disso é que para nós não existe barreiras e a sinceridade deixa-nos partilhar todas as nossas emoções todas as nossas angustias, tristezas, desilusões, alegrias...és sem dúvida um dos marcos mais importantes na minha vida, um barco que durante uns anos andou fora do meu porto mas ao meu chamamento logo veio ao meu porto de abrigo para nunca mais sair pelo menos sem mim.

Esta é a amizade que nos une e eu quero gritar ao mundo que te adoro de forma incondicional, irmã amiga de todos os versos, de todas as horas de todas as cumplicidades.

Obrigado por me acolheres e seres assim exactamente como és e que eu conheço tão bem...

babas emocionados

Mocho Falante disse...

Só mais uma coisinha...esta música é simplesmente fenomenal...tem de facto a nossa cara. Olha a propósito já te disse que anos há não sei quantos dias a ouvir o mesmo loool

Alien8 disse...

Caracolinha,

O meu muito obrigado pelo que dizes de mim, do meu blog e da minha família. Deixa-me dizer-te que igual apreço tenho (temos) por ti e pelos teus sempre esperados posts, pela tua eterna boa-disposição e simpatia, pelos beijinhos calorosos e, pois claro, pelo amor pelos animais, que não está só do meu lado, longe disso, e o teu Freud que o diga... por tudo iddo e muito mais que bem imaginas, e ainda pela lembrança do nosso 25 de Abril, que nunca é atrasada :)

Muitos beijinhos e :))))))

Belzebu disse...

Neste momento solene, quero agradecer o caneco, a todos os que acreditaram em mim...ehehhe!! Até parece que ganhei o Festival da Canção! Nada disso, aqui nesta horta que eu adoro, apesar de longos períodos de pousio, deixo registada a minha grande admiração, pela mais simpática e divertida molusca da blogosfera! Não se esqueceu de mim, apesar de se ter esquecido do nosso 25 de Abril! ehehe!!! Quanta honra!

Sem direito a uma lágrima da praxe, posso dizer que esta nomeação sabe realmente bem, tal a forma simpática como é atribuída!

Agora retiro-me, pois vou direitinho para a fundição!

ehehh!! Saudações infernais!

Parrot disse...

Caracolinha,

Vindo de ti, é especial...vou deixa-lo num local especial...esse mesmo local reservado apenas a pessoas como tu. Raramente me engano sobre as pessoas, tu és exemplo vivo disso. ;)

Não vou escrever muito, porque existem coisas que ainda não consigo descrever por palavras....
Recordo-me que uma vez escreves-te:
"....meu amigo (com o verdadeiro significado que esta palavra pode ter)....". Esta frase ficou e marcou...e nem imaginas o quanto porque despertou um outro, não menos sincero e sentido, significado da amizade....e sou um privilegiado em te ter encontrado bem como a outras pessoas como tu (a começar pelos que estão aqui por cima). Resta dizer que tenho aprendido muito contigo pela forma como encaras a vida e pela forma como vês aquilo que te rodeia...agradeço a companhia de tantas horas "solitárias", os sorrisos que os teus post´s me arrancam e, acima de tudo, a forma positiva e contagiante como encaras a vida. Obrigado pelas palavras sempre amigas que só tu as sabes escrever, obrigado pela tua amizade. Fico muito feliz em ver-te assim, cheia de força e é muito bom ser testemunha dessa tua felicidade que apenas está agora começar...;)
Que a vida te sorria, mereces, não só pelo que és, mas tb pelo que nos dás.

Beijo e hoje também um abraço.

Kraak/Peixinho disse...

Ó Minha Querida Caracolinha!! :)) Obrigado pelo caneco! Com este já é o segundo que recebo e vou ser mesmo "obrigado" a postar o award no meu blog. Obrigado pelas tuas palavras e pelo teu soberbo post. Bem descrito para todos aqueles que visitam o teu blog e que também te adoram, como eu.

As good vibes estão aqui neste teu lado, pois sabes que às vezes os meus posts são um bocadinho amargos.

Bem Haja, Caracolinha Premiadora!

Bjzz Premiados

nana disse...

XIIII!!!Até me fazes corar!!
Muitos chuács para ti e para o Freud patadinhas!
;)
Fiquei "babada" qual caracol com a tua menção!!
;)

nana disse...

;)
;)
;)
:)

Natalie Afonseca disse...

Olá Caracolteta miss simpatia!!
Só mesmo tu! Hehe!
Adorei e estou muito agradecida!
Que bom!! :)))))))))))))))

Eu vou fazer o mesmo quando souber como se põe este troféu no blog....hehe! Sou uma naba!
Ainda não descobri como se faz....

Grazie

Beijinhos grandessssssss
:)))))))))))))))))))))))))

Natalie Afonseca disse...

És mesmo uma maluca......
........:P

Já tens um "parking spot" só para ti...hehe :P

Beijinhos
:))))))))))

wind disse...

Bem depois de ler os posts atrasados, chegar a este e ver a forma como dedicas os prémios a cada um, uma pessoa emociona-se porque pessoas como tu já não existem. Quer dizer, existes tu:)
Não tenho o jeito para as palavras como tu, por isso escrevo pouco.
Merecido prémio e abençoados quem te têm como amiga:)
beijos

.....e Capricórnia sou eu!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina disse...

Caracolinha,

Tenho lido tantos posts a nomearem outros para este prémio. Digo aqui, que ainda não li algum igual ao teu...Com humor, sensibilidade, e muito carinho...

Os meus parabéns
:)
beijinhu

Meia Lua disse...

Minha querida Caracolinha, existem pessoas que ganham um espaço especial em nós sem nenhum esforço, como tu. Sempre muito bem disposta, cheia de palavras carinhosas e atenta a todos que por aqui passam... obrigada pelas tuas palavras lindas, mas tenho a certeza que se existe alguém que transparece uma pessoa especial, és tu...
beijinho muito grande para ti :*