quinta-feira, março 30, 2006

Ice Age 2 ...


Hoje fizeram-me uma surpresa “daquelas” ... e se há coisa que eu gosto é de uma boa surpresa !!

Só me disseram a hora e me levaram à pendura de Vespa até ao local onde supostamente tudo iria acontecer ...

Chegados lá, o local era-me mais que familiar, um cinema de que eu gosto e, logo de seguida, uma instrução rigorosa ... “agora entras sem levantares os olhos do chão e sentas-te ali na mesinha daquele café de costas voltadas para os cartazes dos filmes e nem te atrevas a olhar para trás...”.

Ordem cumprida, lá fiquei sossegada à espera do que lá viria ... mas o que me esperava era muito, mas muito mais do que eu poderia imaginar .... lá entrei na sala ao meu melhor estilo esquizóide, de olhos postos no chão, e a surpresa chegou ao ponto de até os ouvidos me taparem para ninguém que entrasse dissesse o nome do filme e eu me arriscasse a ouvi-lo ... !!!!

A sala não estava cheia, longe disso, o que mais me fez acreditar quando me disseram anteriormente (a única pista que me facultaram) que iria ver a reposição de um filme francês do qual falara muito e que nunca cheguei a ver ... mas, de repente, entra uma revoada de mais de 10 crianças de uma vez ... "para ver a reposição de um filme francês ????" (pensei eu), estranho mas, de repente passou-me pela cabeça que podia ser a reposição do famoso Bambi (mas em francês ????), aquele veado que fez as crianças da minha geração chorarem baba e ranho ... bem nesse aspecto, estávamos bem servidos nós as crianças dos anos 70 e princípios de 80, era uma desgraceira pegada, a começar no pobre Calimero, o pinto com a mais baixa auto-estima da história da banda desenhada e a acabar no Marco que acabava cada episódio a correr no caís atrás de uma mulher, que, após 24 horas de angústia, descobriamos no dia a seguir que não era a mãe dele ... mas adiante ...

Assim que se apagaram as luzes comecei a ver genéricos de filmes animados e a hipótese Bambi avançava em direcção a mim com cada vez mais força, e comecei a acreditar que a do filme francês era uma pista falsa, tão própria das surpresas ....

E, de repente, sem que nada fizesse esperar eis que vejo uma das minhas personagens favoritas de sempre, Scrat, esse esquilo da pré-história, mais uma vez a fazer as honras da casa ... e caí em mim ... diz quem estava ao meu lado que os meus olhos brilhavam mais do que os de qualquer criança que assistia e o caso não era para menos, eu estava, sem suspeitar sequer, na estreia da segunda parte do meu filme de animação preferido – A Idade do Gelo !!!!

Com a amizade e união como pano de fundo e com uma qualidade absolutamente fabulosa, esta Idade do Gelo, Parte 2, aposta claramente em mais cenas desta que foi uma das personagens mais bem conseguidas do filme de estreia, Scrat, quem mais ?? algumas delas que me fizeram quase rebolar de tanto rir, onde a sua obsessão pela busca de bolotas o faz ir cada vez mais longe de formas cada vez mais originais.


O filme vale por tudo. Mostra que cada vez mais se pode ir longe na banda desenhada... impressionante a capacidade com que se transmitem as texturas dos pêlos, os sons, as paisagens, o “falar dos olhos” ... a facilidade como se passam emoções ... nesta amizade feita de compatibilidades e incompatibilidades, de momentos em que o pânico se transforma em humor e os medos são jogados para trás das costas porque tudo vale quando se trata de salvar e estar com quem se ama.

Um filme que prova que o amor não existe sem amizade e que, de certa forma, a amizade também não existe sem amor ...

A não perder, para disfrutar, de cada minuto ... aguardo ansiosamente que seja editado em DVD para poder arrumar a Parte 2, bem juntinha à Parte 1 que já mora na minha prateleira há algum tempo ...

A ti, obrigada pela surpresa, por ma teres conseguido fazer, e pela partilha de mais um momento tão especial.

Caracolinha no Degelo

49 comentários:

LM disse...

Caracolinha,
Ter amigos assim é precioso!
Beijinho

wind disse...

Que bom que foi teres visto, gostado e principalmente, que te tenham levado:) beijos

Isabel Magalhães disse...

Caracolinha;

Desconhecer este filme só se pode atribuir ao facto de eu ser uma 'ignorante chapada' em muitas áreas... ou então por ser da época em que eu andava entretida a mudar muitas fraldas e levar crianças aos pediatras, ortopedistas, ortodoncistas e outros 'istas' além das aulas de ténis, natação, patinagem, festas de aniversário dos amigos das ditas crianças, Colégios, Instituto Britânico, exames de motociclos, aulas de condução... ufa!!! já estou cansada só de enumerar...

Fora isso, nada como um bom blog - como este - para se aprender sempre qualquer coisa.

Fiquei a saber o fim da história do Marco, que desconhecia em absoluto, porque a angústia que causava no 'Benfiquista da Casa' era tanta, o choro era de baba e ranho, os braços que se agarravam ao meu pescoço e me 'estrafogavam' num desespero infinito - e logo eu que não tenho espírito de 'emigra' :) - fizeram com que nunca tivesse chegado a saber o fim da coisa. :)

Por tudo isso, e porque te gosto muito, deixo aqui um beijinho e um abraço estrafogado "à moda do Pedro"! :)

Xuinha Foguetão disse...

Adorei o primeiro e tenho a certeza, ainda mais agora com a tua descrição, que vou adorar o segundo.

É bom ter amigos assim que nos fazem surpresas dessas.

Beijocas grandes e bom fim-de-semana.

Kalinka disse...

CARACOLINHA
Tenho que reconhecer que me emocionei ao ler a tua história real, tão bela, tão cheia de Amizade, tão pura de sentimentos...
Como é bom ter amigos/as assim na nossa Vida. Podes-te considerar uma pessoa Feliz, pelo que me tenho apercebido, dos que vivem à tua volta. Tu mereces.
Mas, ao dizer: Tu mereces, cresce uma angústia dentro de mim e pergunto a mim mesma: e será que eu também não mereço?
Não é inveja, não é raiva, não é maus sentimentos, é apenas...é uma questão muito importante e para a qual gostaria de encontrar uma resposta, simplesmente.
Não peço mais nada, além de saúde.
Beijokas e bom fim de semana.

125_azul disse...

Alguém que se dá a todo esse trabalho só para ver os teus olhos brilharem no escuro é para se guardar para sempre, no lado esquerdo do peito.
demais, a Idade do gelo, mas, apesar de mais óbvio, a minha simpatia ainda vai primeiro para a forma inusitada de o Shrek pescar... Adorei o teu blog e as minhas crianças ainda mais.

Wakewinha disse...

Porque será que quanto mais velhos ficamos, mais fãs nos tornamos destes filmes de animação? Eu não consumo todos. Aliás, só este fim-de-semana vou levar da escola o que antecede este que foste ver. Mas sempre que posso lá estou eu colada a bonecos simpáticos... Será prazer, ou apenas necessidade de tornar a sermos crianças?!? =)

Beijito grande e bom início de fim-de-semana*

[Lê e divulga.]

Anónimo disse...

Ver os teus olhinhos brilharem foi a melhor recompensa que pude ter depois de todas as pistas maquievélicas que arranjei para que nao sonhasses o que ias ver...

Bjs,

Bolota (rsrs)

Mitsou disse...

Adoro estes teus relatos das peripécias da vida. Uma vida cheia de amor e amigos, querida Caracolinha.
Um regalo para quem te visita :)

Beijoquinhas doces e um óptimo fim-de-semana, minha linda!

papoilasaltitante disse...

É sem dúvida mais uma das coisas que temos em comum... viste o meu post de 27 de Março???
O Scrat é também uma das minhas personagens de animação favoritas... e já estou como diz a Wakewinha... quanto mais velhas estamos mais sabemos apreciar os filmes de animação!!
Além disso grande surpresa.. e sabes essa tua frase de não haver amizade sem amor, nem amor sem amizade... Grande verdade!!! Eu tenho provas disso também!!
Grande surpresa essa !!!LOOOOOOOOL
Beijos grandes da Papoila :)))))))))))))

Era uma vez um Girassol disse...

Minha doce Caracolinha, mereces essa surpresa que te fêz feliz...
Fiquei curiosa e se puder verei o filme pois adoro desenhos animados!
Bom fim de semana
Xi-coração e beijos na casquinha!

Eva Shanti disse...

Minha querida,

Embora não partilhe o teu gosto cinematográfico (sempre fui das crianças do contra que faz guerra ao Walt Disney), acho fantástico essa surpresa que te fizeram, esse momento que te proporcionaram.

A mim podem levar-me ao Planetário as vezes que quiserem, pois fico extasiada sempre!

Passei também para te dar um grande beijo. A Eva tem andado murchinha e não tem visitado os blogs de ninguém, nem mesmo os preferidos, em que se inclui a tua casquinha.

Foi uma paragem motivada por vários factores e o regresso não vai ser com a força toda, mas com a aquela que é possível, dadas as circunstâncias.

Bjs e bom FDS!

Living Place disse...

Os amigos são um tesouro inagualável.
As surpresas então, sabem tão bem....
A idade do gelo é de chorar a rir, também vou ver com os meus para a semana, vi o 1º e só me flatava rebolar pela cadeira.... é lógio que tb o tenho na prateleira :-)))

C_mim disse...

Oi... obrigada pela visita...

Isto por aqui tá animado...

JNM disse...

que fantástico... Idade do Gelo II. Também quero ir ver esse filme.

Obrigado pela tua sempre generosa passagem lá pelo Druantia.

Ando atarefado até aos ossos...

Beijo

clarinda disse...

Caracolinha degelada,

Essa é uma agradável visita à infância,mas não acredito que estivesses sossegada, que conseguisses manter os olhos no chão. Para mim, vendaram-te os olhos e pronto!


Vi hoje a Marcha dos Pinguins influenciada pelo teu post, gostei muito. Lembras da parte em que o filhote joga com as cores? O preto é a tristeza da partida, as costas dos pinguins; o branco é a alegria da chegada, com a barriguinha branquinha cheia de comidinha.Muito bonito

Um beijinho animado.

Mocho Falante disse...

pois é amiga não é só nos anos 70 e 80 que havia veados que faziam chorar baba e ranho, ainda há para aí muito veado que faz chorar os mais duros e gélidos corações lolololololol. Adiante que se faz tarde. pois olha não vi o primeiro sequer e por isso tenho de ver para depois me aventurar na parte dois. A unica coisa que vi foi um esquilo com uma bolota e rodeado de piranhas....

Já te estou a imaginar cheia de dores de estomago de tanto rir, e depois, ahh depois ser surpreendida pelo anónimo é algo que gostas muito mesmo


Bábas

Anónimo disse...

Folgo muito por teres visto esse filme mas ainda mais pelo início do teu degelo.

A tua alegria é um bálsamo.

Bjíssimos. Linda.

:)

Parrot disse...

Caracolinha de olhos brilhantes ;-)

Consegues transmitir "essas coisas todas boas" que sentes. És um espectáculo. E também é um espectáculo saber que a vida também nos sorri....até quando os sorrisos são anónimos. ;-)

Quanto ao filme....tenho de ir ver, ainda não tive possibilidade. Reconheço que o 1º já o vi tarde.....mas valeu a pena, gostei bastante ao ponto de também estar na "parteleira" cá de casa.

Minha amiga, Um beijo e um cacarejo....e um fim-de-semana com mais surpresas.

Xixao disse...

Que surpresa boa! Apesar de adorares o filme aposto que assim ainda teve um sabor mais especial. Amigos assim agradecem-se e tu merece-los, decerteza.
Bom fim de semana!

Alien8 disse...

Não vi o primeiro nem o segundo. Mas estás tão entusiasmada que vou ser obrigado a vê-los :)
Destas surpresas é que todos precisamos, e não acontecem muitas vezes. Que bom que te tenham feito esta.
Beijos e bom fim de semana.

Tetracloro disse...

Caracolinha, não podia partir sem me despedir de ti. Um grande Beijinho e até sempre.

C_mim disse...

Um amiguinho que partiu?!... :(

Caracolinha: tens um presente para ti no meu blog ;)

Miguel disse...

Caracolinha,

Pelas tua palavras, sente-se a alegria dessa surpresa!

Obrigada pela sugestão!

Os votos de um BOM FDS!

Bjks da Matilde

SilenceBox disse...

Querida caracolinha,
Que surpresa tão magica! Á medida que fui lendo, o meu sorriso foi ampliando cada vez mais emocionado! A melhor coisa foi de saber que os teus olhinhos brilharam! Vou também ver a segunda parte. De facto, não existe amizade sem amor e vice-versa!
Adorei os teus comentarios no meu blog, conquistaste-me!
Um abraçao super-carinhoso!

digoeu disse...

uma sortinha!!
que mereces!!
Pois a "baba" da ternura merece um degelo de mimos...
;)

Unknown disse...

Também tenho muita curiosidade em ver este filme.

Obrigada pelas palavras lá no meu porto.

marinheiroaguadoce a navegar

Isabel Filipe disse...

...o que vale mais nesta vida senão os amigos???


bom sábado
bjs

Silêncios disse...

Deve ser uma delícia, qd nos preparam surpresas assim...
beijo para ti

Vica disse...

Que beleza de surpresa!! Estou doida pra ver esse filme!!! Obrigada pelo comentário, beijos!

SaoAlvesC disse...

estou tb ansiosa pra ver esse filme. o primeiro é fantástico, e pelo que dizes o 2 não fica atrás.

como sempre fico embevecida a ler o que contas, parece que te posso ver de olhos brilhantes :))

bjito. e tenho casa nova, já foste espreitar?

José Pires F. disse...

Engraçado… Fui hoje (ontem dia 1) ver esse filme, o primeiro também está na minha prateleira e devo tê-lo visto uma meia dúzia de vezes e claro que também gostei desta parte II.
Acho que é tudo o que dizes.

PS: Vou roubar-te a foto.

Um abraço.

Meia Lua disse...

Eu ví o primeiro e adorei!!! Tenho que ver este, tenho que ver... pareço até uma criança... e depois do que dizes... hummm quero já!!!!!
Beijinho grande querida Caracolinha :*

Tetracloro disse...

Caracolinha, depois dessa descrição tenho de ver os dois. Beijinho.

Cecília Longo disse...

caracolinha
que belo caracolinho arranjaste:)

adoro essas coisas....as surpresas, o manifesto carinho e claro a banda desenhada ou seja neste caso a animaçao.
Ainda nao vi....mas nao vou perder.

Em criança (e hoje ainda...lol) perdia-me a ver os desenhos animados, podiam falar comigo que estava realmente ausente....

Lindinha aproveita bem o degelo.. no presente duplamente:):)

Que mantenhas a felicidade:)
bj

Cristina disse...

maifrende

tankiumaidiar, ailoluais bi gladetuéviu az a frende, soue auariu? naiceee? aiope iuave a greiteuique, uide a bigue semaile inedete lavelifaice.

ai ka canseira pá, isto de ser poliglota!!
ora ai esta uma bela surpresa, tenho a idade do gelo em casa, mas ainda não vi. não sou muito fã, de filmes infantiis, mas há um que eu acho fabuloso, toy story, demais! um encanto. talvez tenha a ver com o facto de sempre ter imaginado o que fariam os brinquedos na nossa ausencia, foi um misterio resolvido. claro que a partir daí, tirei os brinquedos todos lá de casa :))))

lotezovkissesandagues

laviualote, forevarandevar..:))

Eu, nos dias de hoje disse...

Hehehe vou-te contar um segredo, também adoro banda desenhada e filmes de animação. Com o meu Homem (sim também tenho um Homem na vida, ou melhor dois), quando o vou buscar ao fim de semana estamos sempre a ver o que é que há d ejeito para irmos ver ao cinema e sexta esta combinado, vamos ver a idade do gelo, já que a primeira já vimos para ai umas cinquenta vezes com pipocas e tudo:-).

Brigadu pelos teus comentários adorei, e é claro vamos à catalunha para passar às meias, com vitória ou empate. Sabes fui ver à Luz adorei a segunda parte a primeira nem tanto ainda para mais porque estava com amigos espanhóis de as minhas orelhas ardiam mas na segunda parte piaram fininho.

Um beijão enorme, e passa por lá.

Abelhinha disse...

Este fim de semana não consegui levar a Inês, porque fomos até ao Algarve, mas para a semana estamos lá caídas.

Era uma vez um Girassol disse...

Doce caracolinha, vim dizer-te olá! Com este calor, não te apetece largar a casca???? Imagino...
Jokas

Unknown disse...

Heyas Caracolinha :) Foi um momento especial, hein? Espero que possas continuar a ter verdadeiras situações de sensibilidade como esta :)

Bjzz on the rocks

Alien8 disse...

Caracolinha,
Por aqui a música também é muito boa, ora pois! :)
Boa semana para ti.

Madeira Inside disse...

Olá Querida amiga Caracolinha!!!
Tão bom ter-te lá na minha Teia!!! :))))))))))))))))))))))
Obrigada pelas palavras bonitas e de amizade que por lá vais deixando!! Muito bom!!!

Que surpresa boa, hein??? Heheh!!!
Bem o mereces!!
Adorei a "Idade do Gelo I", ri que me fartei!!!
E o esquilo!!!! Líndo de morrer!!!
Também adoro a preguiça. Hehehe!!!

Talvez vá esta semana ver a parte II, não a quero perder!! Não! Não!!
Porque sei que vale a pena ir!!!
Boa!!!!!! :))

Tenho andado com tão pouco tempo para vir ao mundo dos blogues, que já é muito mais que isso!!!
Entre universidade, trabalhitos, saídinhas, cinema e muita leitura para por em dia....finalmente consegui vir aqui!!!

Espero que tudo esteja excelente contigo, de verdade!!!

Um beijinho enorme para ti!!!
Fica muito bem, caracolinha!!! :))))))))))))))))))

Sorriiiiii :)))))

Anónimo disse...

Esse pecado...(Laksmi)

A boca na qual um beijo deposito
É tão vermelha quanto a mais rósea flor.
Em seus lábios outro beijo precipito,
Pétala aveludada, doce ardor...

Sua língua a passear por meu quadril,
Eu beijo seus seios e você beija os meus.
Uma antiga canção, disco de vinil
E nossos corpos esculpidos por Deus

amigona avó e a neta princesa disse...

Obrigada, amanhã vou procurar ver... uma boa-noite para ti...

Anónimo disse...

tb quero ir ver este filme, mas na versão original q eu detesto dobragens... =)

Catarina disse...

Ola caracolinha,
Obrigado pela visita ao meu blog.
Gostei muito do teu, por isso fiz link.
Adorei a "Idade do gelo 1", não posso perder a 2.
Confesso que adoro comedias e desenhos animados, trazem-me o equilibrio necessario à existência.
Se hà tanta coisa séria na vida que me preocupa, também tenho que achar coisas que me façam rir!
Em miuda pensava que o vicio dos desenhos animados passavam com a idade, mas depois descobri que deve ser genetico, o meu pai liga a televisão às sete da manhã para ver desenhos da Disney :);) Quando eu for reformada também quero esse luxo!

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO NO PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL .

PROGRAMA

10h30 - POSTO DE TURISMO
Recepção aos Participantes

11h00 - AUDITÓRIO CENTRO CULTURAL
-HOMENAGEM A RAÚL DE
CARVALHO-
-Poeta natural de
Alvito.
Intervenção do Escritor
Antonio Rebordão Navarro

- CONFERÊNCIA BLOGUISTA
Temas defendidos pelos
seguintes oradores:-

-Luis Lança Silva -
(TV ALENTEJO)
-João Espinho-
(PRAÇA DA REPÚBLICA EM
BEJA)

13h00 - QUINTA DOS PRAZERES
Almoço regional

15h30 - Passeio guiado pelo
Concelho de Alvito

17h30 - Visita à Sede do Grupo
Coral

18h00 - Concerto na Igreja Matriz
(Alunos do Conservatório
Regional do Baixo Alentejo)

Valor da refeição 18€ (Dezoito euros) (crianças até 4 anos não pagam, dos 4 aos 10 anos pagam 50%)

PAGAMENTO: Deverão efectuar o pagamento até ao dia 16 de Abril, através de transferência bancária para a conta com o NIB: 0035 0084 0000 3930 700 26 da Caixa Geral de Depósitos e indicar-nos os dados que lhe são solicitados no formulário que enviamos aquando da sua inscrição .

-Desculpem a insistência e o espaço roubado mas não queremos que falte informação sobre o ENCONTRO DE BLOGS EM ALVITO A REALIZAR NO PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL .

As nossas saudações e os nossos agradecimentos

Anónimo disse...

AAAAALLLLLLôôôô caracolinha!!!Que saudadinhas!!!Estava dificil arranjarem o bicharoco bolas!!!
Que inveja do ice age!!!Vê la tu que ainda não tive tempo para ir ver este filme fabuloso!!
Estou mortinha para o ir ver!!!
Tantas coisas para pôr em dia que nem sei por onde começar!!!
O bacci saudosíssimo do costume....
;)
:))))

Paulo Figueiredo disse...

e ela ficou meltdown!!!

estou curioso para ir ver, mas para já a prioridade é ir ver o Tigre e a Neve.