terça-feira, julho 31, 2007

Summer Snail ... :)

Ora pois então a gatinha mais ronronante e doce da blogosfera perguntou ... e eu, claro, respondo...

Perguntou-me ela :

- “Óh molusca, diz-me lá então quais são as cinco coisas que mais gostas no Verão” ????

Calculei logo que ela me estivesse a perguntar quais eram as cinco coisas que mais gostava de fazer no Verão e que eu podia contar aqui, naturalmente, por isso, aqui vai disto ...

Andar de Vespa ... se bem que eu sou daquelas que tanto anda de Vespa de Verão como nas outras estações ... comigo ela nunca fica em casa ... isso é que ele era bom ... mas claro que, no Verão, com o solzinho a bater na casquinha e com a luz linda e maior que têm os dias é realmente uma sensação única e o prazer da liberdade de andar na mota mais linda do mundo torna-se redobrado !!!! e então quando se vai de Vespa para a praia de mochilinha às costas e se sai de lá a conduzi-la com o pezinho ainda cheio de areia é definitivamente bom demais, uma sensação de liberdade avassaladora !!!!

Praia, claro ... apesar de eu ser daquelas que vou para a praia durante o ano todo porque o barulho das ondas, o cheirinho da maresia e das rochas são como cargas que enchem as minhas baterias de boas energias !!!!

“Pé de Fora” ... ah pois é ... o pézinho na sandália é do melhor que pode haver no Verão ... os dedos dos pés protestam no Inverno por se verem encerrados dentro de umas botas de salto alto fechadinhas com um fecho eclair e assim que se apanham de fora é a loucura e sorriem de felicidade ao serem contemplados com umas sandálias que lhes permitem ver a paisagem quando vão de Vespa ... a única coisa que não dispenso é o salto alto, até porque como já não sou nada alta nem nada, os saltinhos ainda me ajudam mais a parecer a Torre de Pisa ... pronto, numa versão um bocadinho mais direita, é um facto ... !!!!

Lisboa Ser Mais Minha ... este é um privilégio que nunca dispenso e tento aproveitar ao máximo ... apesar deste fenómeno já se ter notado muito mais, ainda se nota a diferença nestes meses de Ferias de Verão por excelência (Julho e Agosto) ... como eu gosto de estar por cá nestes meses ... e depois quando está tudo a regressar de férias ... vou eu ... sempre ao contrário do trânsito ... mas muito, muito feliz porque nesta altura sente-se Lisboa ainda com mais intensidade !!!!

Por último apetecia-me dizer que no Verão ... bem que no Verão por ser aquela altura do ano em que a roupa parece pesar mais no corpo, alguns corpinhos se nos oferecem generosamente ao globo ocular de uma forma mais ... como direi ... mais arejada ... e claro, todos nós beneficiamos e o Verão ainda fica mais alegre, óh se fica ... mas ... se calhar se eu dissesse isto ia parecer muito mal ... pois é ... ainda vou pensar se hei-de dizer isto ou não ... eh pá ... se calhar não dizia ... olha ... parece-me que já disse ... e agora ???? bem ... se calhar deixo ficar como está ... que se lixe ... :)

Entretanto fica por aqui uma musiquinha linda com cheirinho a Verão ... para não destoar ...

Caracolinha Desafi(n)ada ... :)

24 comentários:

Morgenita disse...

Tu não existes MESMO! Não só respondes ao meu desafio de forma tão graciosamente encaracolada como, ainda tocas uma das minhas musicas preferidas de todos os tempos! ADORO! Esta anda sempre no meu mp3!

Bjoca a dobrar pra ti!

Meia Lua disse...

Tu realmente és única!!! As coisas que te vais lembrar. Deixa-me já apoiarte nesta coisa dos corpinhos de fora ehheheeh... enfim, já disseste e eu assinei em baixo!
Bem deixo-te um beijo de verão ***
MUACS

Alien8 disse...

Olá, amiga molusca!

A parte da "Lisboa ser mais minha" é aquela com que melhor me identifico.

Mas percebo as outras ;)

Um grande beijinho de Verão.

Kalinka disse...

Belas coisas para gostares no Verão...

Pelos meus lados, irei começar uma foto-reportagem das minhas férias no Canadá. Cheguei hoje, dia 1 de Agosto...ainda cansada, amanhã darei início às revelações.

No Verão de 1907 acampou em Brownsea um grupo de rapazes e viveram uma inesquecível aventura.
AH...já descobriram agora, porque existe em mim, este ESPÍRITO AVENTUREIRO...???

Beijokas.

Garamond disse...

Todos os dias a vida me surpreende.

Hoje foi um caracol que anda de vespa e tem couves e conta "estórias"...

Vou-me sentar ali ao cantinho, prometo que não desarrumo nada...

Gar

Sweet Porcupine disse...

ahahahahahaha.....gostei dessa dos atributos para o globo ocular!!!!

Beijinhos ouriçados.

Duca disse...

Andar de vespa ...

Eu andava de Jakina, uma 50cc velha, dos anos cinquenta e que estava metida na garagem sem uso nenhum e a estragar-se. Um dia, o meu pai que já não a queria, em vez de a mandar para a sucata, resolveu arranjá-la, pintá-la de preto e cor de rosa e ofereceu-ma. Adorei! Ia de Jakina para a escola e era um sucesso!

Belos tempos ...

Beijoka

Special K disse...

Olá molusquinha, também adoro o verão. E no sítio onde trabalho vê-se cada monumento que um gajo como eu nem sabe onde vai arranjar tanto sangue frio para se controlar e não atacar um cliente.
Beijocas encaracoladas.

Angell disse...

O azul limpido do Céu, o mar, os aromas do mesmo, as flores silvestres, os corpos mais desnudados (que visões)... enfim o tempo convidativo do Verão... :))

Diverte-te rapariga! :)

Bjs angélicos!

Galarote disse...

Desolado por não ter mencionado nosso momento...

Belo choupinho, seus ombros beijados pelo sol...

Anónimo disse...

Uma bem humorada forma de se dar a conhecer através de tuas preferências. Um texto gostoso de ler, com teu jeito bem humorado de fazer narrações. Adorei!

Pétalas embalando um beijo carinhoso para o teu coração.

Que os anjos mais lindos estejam recolhendo teus sonhos para colocá-los no caminho das estrelas.

Pitucha disse...

E seguindo o teu conselho...praia me espera, vou a caminho.
Beijos

Ka disse...

lolololll

Já tinha lido o teu post mas sem tempo para comentar, mas tu tens uma forma de escrever maravilhosa, chea de sentido de humor, a parte das sandálias e dos dedos a verem, consegui imaginá-la mesmo...hehe

"Obailha" por este belo momento

Beijocas de um óptimo fim-de-semana minhas e do Luis

Kalinka disse...

BOA NOITE DE SÁBADO PARA TI.

Começa hoje a verdadeira Odisseia, não de Homero, mas da Kalinka...estás curiosa?
Então...
vem espreitar:

Uma dessas comodidades são as ruas subterrâneas, uma verdadeira cidade por baixo de ______, que permitem que a população transite sem precisar de casaco, botas, gorros e luvas. Ali, a temperatura é normal, talvez até um pouco quente demais. Na cidade subterrânea, as principais ruas do centro são interligadas por túneis, passagens para peões e escadas rolantes que ligam prédios comerciais, estações de metro, áreas de lazer, cinemas e hotéis, facilitando a vida dos peões. São mais de 30 km de extensão, onde as pessoas se encontram protegidas. Os turistas ficam fascinados com isso e, quando voltam da viagem, é só no que falam, como se em ______ não houvesse nada mais interessante que isso.

Bom domingo.

Anónimo disse...

Passei em busca de novas postagens, não encontrando, deixo pétalas para enfeitar teu domingo, um beijo no coração, e votos de uma linda e produtiva semana.

Vica disse...

Ai, Carocolinha!!! Eu mal posso esperar pelo verão!!! O tal aquecimento global fez foi esfriar esse Brasil onde vivo... não agüento mais esse frio!!

1entre1000's disse...

respondi (finalmente) ao teu desafio das leituras...

Fábula disse...

se eu morasse em Lisboa também não me vinha enfiar cá para os Algarves nesses meses de confusão, preferia vir noutra altura e aproveitar para curtir a minha cidade sem a confusão habitual. identifiquei-me plenamente porque eu moro no Algarve e detesto esta confusão de Verão, bem sei que é plo bem da nação e que o país precisa do turismo para, blá,blá,blá, mas eu gosto mais do Algarve noutras alturas do ano, muito embora o Verão, a par da Primavera, seja a minha estação favorita! ;)

fui*

Cristina disse...

Belas respostas caracolinha, acho que todos nós somos diferentes ou sentimo-nos diferentes no Verão!

Beijinhu e boa continuação

:))

melga meiguinha disse...

Está de férias?

Então descanse bem e divirta-se muito.

Beijocas.

Mocho Falante disse...

Laáááááááá

posso agora eu dizer o que também gostas mais no verão???? Bom se calhar não vamos agora falar dos litros de sangria; das doses industriais de entremeada, nem de outras coisas tais... posso agora falar...hummm vamos cá ver da praia...corpos semi nus....bom é melhor ficar por aqui porque acabou-se me o tonner de cor e por isso não dá para colocar a bolinha no canto superior direito deste comentário.

Sabes, podia ainda dizer uma lengalenga mas tenho medo, muito mas muito medo das ideias delirantes de perseguição rsrsrsrsrsrs, olha escapou-me....

Mas posso falar daquele dia quente de verão que apanhaste uma insolação na mata dos foros da catrapona quando andavas a tentar arranjar uma nova suspensão...para a mota entenda-se

Olha no tempo do Verão
Não havia tanto mamão!

Babas veraneantes

Mocho Falante disse...

é pá não me aguento e tenho de dizer uma lengalenga...

Está chover
Está a nevar
E a Raposa no lagar
A fazer a camisinha (de venus)
para amanhã se casar
lool :-)

Alien8 disse...

Passei só para dizer olá.

E deixar beijinhos, muitos!

:))))))))))

Memory disse...

Como sempre ao teu jeito encaracolado de fazer bem humoradas descrições. É sempre um prazer ler as tuas narrações.

Um abracito todo encaracoladito...:)