segunda-feira, setembro 26, 2005

A Ver ...


My Summer Love é um filme que fui ver há uns dias e do qual merece bem a pena falar aqui. Do realizador Polaco Pawel Pawlikowski, este filme já conquistou inúmeras distinções, entre as quais, um BAFTA para melhor Filme Britânico.

A história gira em torno de duas raparigas (Mona e Tamsin) que se encontram na mesma vila em Yorkshire mas que vivem em mundos diametralmente opostos. O passar do tempo faz nascer entre elas um envolvimento cada vez maior, que ultrapassa os limites do convencional. O passar do tempo traz a cumplicidade, as verdades, as descobertas, as mentiras, as desilusões. Revela obsessões e desmascara realidades.

Conta com as interpretações de Natalie Press (Mona), Emily Blunt (Tamsin) e Paddy Considine (Phil).

E foi precisamente este filme que me fez encontrar a voz de Edith Piaf com este fabuloso La Foule, que faço questão de aqui partilhar convosco.

Imperdíveis. O filme e esta fabulosa música da grande diva da música francesa.

Caracolinha Cinéfila

40 comentários:

Mocho Falante disse...

Olha pelos vistos sou o primeiro a plantar a folha de couve hoje....

Mais um filminho de produção europeia...assim mesmo é que é!!!!

E Pronto voltaste em forma com uma sugestão que pelos vistos merece ser vista nem que seja para ouvir a voz de Piaf

Bábas

Kalinka disse...

CARACOLINHA,
eu também sou cinéfila, mas nestas últimas 3 semanas ando em falta com idas ao cinema...nunca me perdoo por não ir uma vez por semana!!!
No entanto, li qualquer coisa sobre este filme, mas não cheguei a ver, quem sabe? agora com a tua sugestão, pode ser já o próximo.
Entretanto vou entrar nas minhas verdadeiras férias grandes e aí...desforro-me, são 2 sessões por semana, nem mais!!!
Beijokas da amiga cinéfila.

Cristina disse...

ah, bonita musica por aqui!

não vi o filme..:(

então boa sorte para logo..:)

Vespinha disse...

O filme é bom!
Palavra de Vespa.

A banda sonora é excelente.
Com a Tia Edite e os Goldfrapp!!

Babinho de Vespa

sonhos sonhados disse...

Caracolinha

boa sugestão...
mas de momento,
o cinema,
(que adoro!)
está posto de lado...
(um dia explico).

queria ir ao jantar!
já deixei comentário no confessionário.

beijux létinha.

Pitucha disse...

Não vi! Estou mais em mainstream e fui ao Cinderella Man!
Beijos

AS disse...

Caracolinha, vou aproveitar a tua sugestão! A música é excelente!...

Beijo

Isabel-F. disse...

Fizeste-me despertar a curiosidade...

vou ver o filme certamente...

Bjs

nasnalgas disse...

O que tu queres sei eu...ma'zé!

Xuinha Foguetão disse...

Fiquei curiosa!

Talvez quinta aproveite a minha folga e vá vê-lo!

Beijocas.

guevara disse...

oh... se eu quiser ver filmes destes tenho sempre que ir sozinha. É que os meus amigos estão demasiado americanizados.
Azarito!

Nilson Barcelli disse...

O filme não sei, mas a tia Edite é de facto imperdível.
Mas se tu o recomendas...
Beijinhos

Vampiria disse...

Olá benvinda!
Que bela sugestão que nos deixas! Vou seguir a tua dica.
Beijinhos ****

adesenhar disse...

ups
vou apontar o título :)
com música da garota Piaf, deve ter um toque de magia :)
..." O passar do tempo traz a cumplicidade, as verdades, as descobertas, as mentiras, as desilusões. Revela obsessões e desmascara realidades ". o meu respeito e admiração para Piaf que também passou por tudo isto... semelhanças apenas com o filme ou talvez não! ...

bjks encaracoladas :)))

Yardbird disse...

Olha que engraçado, tu com a Piaff e eu com o Trenet.
Beijinhos, Caracolinha :)

Azenhas disse...

..TENHO de ir ver este Filme!!!

Obrigada caracolinha.

Da minha janela, aquele abraço.

Natalie Afonseca disse...

humm...deve ser muito bom o filme!!
Não me importava de ver!!! :)
Bem, aulas acabaram por hoje, vou para a praia...hehe!
Beijinhos

Xuinha Foguetão disse...

Obrigada pela visita e pela honra! :)

Tu também já estás nos meus links... ainda n o tinha feito antes porque andavas desaparecida!

Beijocas grandes.

wind disse...

Já ouvi dizer que o filme é bom. Esta música é intemporal:) beijos

laerce disse...

Olá Caracolinha Cinéfila,

Pois estavas farta do sol e vai daí cinema e pronto.

Ainda não tinha ouvido falar desse filme. Se o for ver fsço um comentário mais elaborado.

Piaf e Brel, sempre!...nem sempre...

Um beijinho

Sofia disse...

Fiquei muito curiosa! Mas mais importante: BEM VINDA de volta!!!!!
Já sentia falta dos comments encaracolados!!
Quanto às contas, só se errou por 900!!
Beijitos

A.J.Faria disse...

Olá Caracolinha!
É sempre bom ver-te de volta!
Obrigada pela sugestão,espero ver o filme.
Também sou um apaixonado por Edith Piaf. A sua música é uma melodia eterna!
Beijinhos grandes,

Ahraht disse...

bem vinda. Deve ser imperdível.

Obrigado pela dica. E pelas palavras no meu Blog.

Bjo.

batista filho disse...

Adoro Piaf!... quanto ao filme, quando se apresentar ocasião é conferir. Um grande abraço, amiga.

Bananas disse...

Relevo os ´prémios conquistados por quem realiza e produz a os filmes que vejo :)
Vi este filme há cerca de duas semanas e gostei bastante. Bem filmado, boa direcção de fotografia (o meu grande ponto de contacto com o cinema).
E um argumento com pés e cabeça.

Estou curioso por ver o próximo português, a estrear: o "Alice". Gostei do trailer pela fotografia. Corro o risco de ser uma desilusão, mas poderás acontecer revelar-se uma excelente surpresa no horizonte cinematográfico nacional, que peca pelo umbiguismo.

Nina disse...

N conheço o filme..mas gosto da música :)

Beijinhoo

JSilvio disse...

vou ver se vejo 1 dia destes...

Cristina disse...

Olá Caracolinha linda!
Não conheço, mas pelo nome do filme, dever ser um filme que vou adorar
:)
um beijinhuuuuuu enorme para ti
:)
P.s.
e parabéns á Mafaldinha(5 anitos, é uma idade tão querida), além de atrasados, dou á mesma
;)

Natalie Afonseca disse...

Hehe!!
Muito contente por me teres linkado, e tornando-me repetitiva, se soubesse já tinha feito o mesmo contigo, no meu espacinho!! Porque será tão complicado!!! Tssss....
Boa noite
Bjs

lazuli disse...

caracolinha, fizeste-me água na boca;)

Wakewinha disse...

Senão fosse pelas tuas palavras, a imagem convencer-me-ia! Parece-me ser extremamente interessante... Se o encontrar num cinema perto de mim, entro, sento, vejo e aprecio! ;)

Um beijo grande e muito obrigada pelas palavras mais do que doces que me deixaste de parabéns*

margusta disse...

Olá Caracolinha...voltei..
Obrigada amiga pelas lindas palavras que me deixas-te.


Neste momento ando com falta de tempo para ir ao cinema....mas valeu ouvir a Edith Piaf...linda esta voz inconfundível..
Beijinhos na tua casquinha.

smartins disse...

Já está na minha lista. A ver quando houver tempo! :(
Beijinhos

Paulinha disse...

Adoro cinema! Mas nem sempre tenho tempo e disponibilidade para ir ao cinema.

Mas em casa por semana vemos cerca de 4 a 5 filmes.

Em vez de acompanhar novelas, viajo pelo mundo dos filmes.

Duarte disse...

Interessante esta produção. Obrigado por partilhares-la connosco. Caso tenha disponibilidade, e venha a ser exibida na ilha, irei ver essa película. Bjs

juno disse...

Obrigada pela tua visita e espero que as minhas "receitas" de bruxa boa te ajudem a ver a vida ainda mais bonita::))

objectiva3 disse...

Ainda não vi...

Obrigada, pela dica!

:))

Mitsou disse...

Ao tempo que não vou ao cinema. Obrigada pela sugestão, querida caracolinha. Beijoquinhas doces, assim de fugida.

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »