quinta-feira, setembro 29, 2005

Mas Porquê ... ????


Assisti, noutro dia, a mais uma tristíssima reportagem que me fez sentir vergonha do país onde nasci... as imagens e as palavras evidenciam as dificuldades em que alguns idosos (sobre)vivem (infelizmente, a grande maioria, acredito eu) ... a reportagem era demasiado cruel para eu querer ter assistido a ela, mas ainda me custa mais esconder a cabeça na areia e não me indignar com situações como esta ...

Com que poder de encaixe assistimos nós aos constantes esbanjares dos sucessivos governos, à corrupção cada vez mais evidente, aos amigos dos amigos no poder, a promessas imundas em tempo de eleições ... quando sabemos que existem neste nosso Portugal, idosos como os que vimos na reportagem que, se compram medicamentos porque precisam deles, passam o resto do mês a comer bolachas com leite porque não têm dinheiro para mais ????

Tudo isto me mete nojo, me repugna ... estou farta de gente com direitos acima de tudo o que é aceitável, vir dar lições de moral sobre como gerir um país no qual existem idosos com fome e a passar necessidades como estas ... até quando ????

É difícil evitar as lágrimas e impossível não sentir uma revolta brutal sempre que me deparo com situações de injustiça gritante como estas. Mas porque raio são as pessoas obrigadas a passar por tudo isto depois de uma vida inteira de trabalho ????

O que eu gostava de ver os nossos políticos (sem excepção de cores) viverem com € 200 de reforma por mês ... mas aqueles, os políticos, que nunca experimentam as dificuldades de viver neste lado cinzento do país, aqueles que apenas conhecem o povo quando precisam dos votos e vão para a rua lambuzar-se com os beijinhos dos velhos ... são os mesmos que tratam de os abandonar assim que chegam ao poder...

Caracolinha Revoltada

segunda-feira, setembro 26, 2005

A Ver ...


My Summer Love é um filme que fui ver há uns dias e do qual merece bem a pena falar aqui. Do realizador Polaco Pawel Pawlikowski, este filme já conquistou inúmeras distinções, entre as quais, um BAFTA para melhor Filme Britânico.

A história gira em torno de duas raparigas (Mona e Tamsin) que se encontram na mesma vila em Yorkshire mas que vivem em mundos diametralmente opostos. O passar do tempo faz nascer entre elas um envolvimento cada vez maior, que ultrapassa os limites do convencional. O passar do tempo traz a cumplicidade, as verdades, as descobertas, as mentiras, as desilusões. Revela obsessões e desmascara realidades.

Conta com as interpretações de Natalie Press (Mona), Emily Blunt (Tamsin) e Paddy Considine (Phil).

E foi precisamente este filme que me fez encontrar a voz de Edith Piaf com este fabuloso La Foule, que faço questão de aqui partilhar convosco.

Imperdíveis. O filme e esta fabulosa música da grande diva da música francesa.

Caracolinha Cinéfila

sábado, setembro 24, 2005

5 Aninhos ...


PARABÉNS MAFALDINHA !!!!
Que a luz do teu sorriso continue a iluminar a vida
de todos aqueles que te amam ...
Um Beijinho da Caracolinha

sexta-feira, setembro 23, 2005

I'm Back ... !!!

Pois é ... aqui estou eu saída da minha casquinha para regressar ao convívio dos amigos mais lindos da blogoesfera !!!!

Antes de mais gostava de agradecer a todos por terem tratado com tanto carinho da minha plantação de folhinhas de couve ... foi bom ter voltado e ter ficado a saber que vocês também não se esqueceram de mim ... eu não me esqueci de vocês... por isso, vou tratar de aparecer em cada um dos vossos lindos cantinhos para distribuir beijocas encaracoladas e retribuir todas as ternuras com que fui brindada durante estes dias.

Caracolinha de Regresso